Você analisa o coeficiente de aprovação por múltiplas visões em seu E-commerce? Não? Saiba mais aqui

Marcio Chleba

Quem monitora o volume de vendas não aprovadas e as compara com as aprovadas, se sente muito motivado a criar estratégias de melhoria do coeficiente de aprovação. Sempre sabemos qual é o coeficiente de aprovação de nossa loja, mas é muito comum considerarmos que ele é igual em todas as mídias, em todas as campanhas, palavras-chave, o que definitivamente não é verdade.

O coeficiente de aprovação de um e-commerce é a média do coeficiente de todas as mídias, de todas as campanhas, de todos os meios de pagamento, de todas as UF, de ambos os sexos, faixas etárias, e assim por diante.

Veja, por exemplo, que na imagem abaixo há uma enorme variação de coeficiente de aprovação entre campanhas. Por isso é fundamental implementar um processo contínuo de análise do coeficiente de aprovação.

Aprovação por Campanha

Quando você melhora o coeficiente de aprovação, o resultado das campanhas também melhora, sempre. Como o coeficiente de aprovação de uma loja é sempre uma média, existem situações onde o coeficiente está acima e outras em que está abaixo da média.
Assim, identificando em quais circunstâncias ele está acima e abaixo da média, poderemos implementar ações para aumentar o coeficiente de aprovação e, consequentemente, o ROI. É importante analisar o coeficiente de aprovação por diversas visões, por hora, por dia da semana, por dia do mês, por demografia dos compradores, por ticket médio, por forma de pagamento, etc..
Essa análise trará insights para a melhoria do desempenho de suas campanhas.

Técnicas testadas e aprovadas para ampliar o ROI do e-commerce

Marcio Chleba
Marcio Chleba é sócio fundador da agência Chleba, atuou por 8 anos como professor de pós-graduação da ESPM e é autor do livro “Marketing Digital - Novas tecnologias e novos modelos de negócio”