O que é Remarketing e como isto pode alavancar as vendas online?

Marcio Chleba

O que é remarketing?

Sabe aquela sensação de que uma marca ou produto está te seguindo?

Que acontece quando vê determinado produto num site e ao entrar em outra página da internet recebe um anúncio do produto que estava vendo?

Pois é. Este é o famoso remarketing!

Os anúncios de remarketing são veiculados baseados na experiência que você teve anteriormente na web, seja visitando alguma página, pesquisando algum conteúdo ou até mesmo comprando algo.

remarketing consegue identificar, por meio de cookies, quem foram as pessoas que navegaram por determinados sites e assim fazer campanhas específicas para este público, de acordo com seus interesses e comportamento.

Os resultados das campanhas de remarketing na grande maioria das vezes são muito satisfatórios e frequentemente tem resultados melhores quando comparados a campanhas que utilizaram outras segmentações.

Afinal, com os dados gerados pela sua lista de remarketing sua interação com o público fica muito mais dinâmica e efetiva!

Supondo que uma pessoa navegou em seu site apenas para pesquisar preços, porque não fazer uma oferta relâmpago e conceder-lhe um desconto no produto procurado?

Se um cliente fez uma compra no site, porque não vender acessórios ou itens ligados à compra efetivada?

Com as informações na mão do anunciante, é possível criar diversas formas de interação e vendas de produtos.

Em suma, quando usado de forma estratégica e planejada, o remarketing é uma excelente opção para alavancar as vendas online.

Autora: Samantha Silva de Camargo

Marcio Chleba
Marcio Chleba é sócio fundador da agência Chleba, atuou por 8 anos como professor de pós-graduação da ESPM e é autor do livro “Marketing Digital - Novas tecnologias e novos modelos de negócio”