RD Station: Poucos passos para excelentes resultados

Marcio Chleba

O sucesso do marketing digital depende da incessante produção de materiais relevantes, com foco na geração de leads e, a partir dessa premissa, divulgar e comercializar serviços. Claro, para que todo esse trabalho seja realizado, é imprescindível contar com ferramentas que gerenciem e automatizem parte do processo.

Para esse objetivo, o mercado oferece um amplo leque de softwares, destacando a RD Station, que de acordo com especialistas, oferece inúmeras vantagens em termos de custo-benefício, estabilidade, atualizações constantes e diversas funcionalidades, levando em consideração as cinco etapas do funil de marketing digital: atração, conversão, relacionamento, venda e análise. 

A plataforma disponibiliza vários mecanismos para Inbound Marketing (marketing de atração), SEO (Search Engine Optimization), e-mail-Marketing, postagens automáticas e anúncios para redes sociais, entre outros, porém um recurso muito aproveitado pelos consumidores do RD Station é a criação de páginas para a captura de listas de possíveis clientes, que têm a obrigatoriedade de cadastrar um e-mail, caso tenham interesse em receber um material gratuito, geralmente de cunho educativo, tais como: e-books e planilhas de tarefas e afins. A ferramenta disponibiliza templates prontos, sendo necessário apenas editar as informações. Logo após o lead fazer o download do material gratuito, já é possível iniciar um relacionamento com ele, oferecendo serviços e produtos relacionados.

A popularidade de automação do RD Station vem crescendo e atualmente é uma das ferramentas mais utilizadas pelos profissionais de marketing do Brasil, que colabora com a criação de projetos sólidos até a análise de relatórios. 

Adquirir e começar a usufruir dos benefícios da ferramenta é bem simples, sendo necessário apenas ter um site, trabalhar o marketing de conteúdo e separar uma verba para investir no Google AdWords, aconselham seus usuários.

Marcio Chleba
Marcio Chleba é sócio fundador da agência Chleba, atuou por 8 anos como professor de pós-graduação da ESPM e é autor do livro “Marketing Digital - Novas tecnologias e novos modelos de negócio”