Qual a importância do Lead Score para o seu negócio?

Marcio Chleba

As principais plataformas de Inbound Marketing como RD Station, HubSpot e Sharp Spring oferecem a facilidade de Lead Score e assim fica mais fácil priorizar prospects e depois convertê-los em clientes.

Se você não tem uma forma de categorizar os leads corre o risco de tratar todos da mesma maneira.

O mais comum é que seus leads não sejam todos iguais. Alguns só têm interesse apenas nos conteúdos de sua empresa, enquanto outros desejam comprar hoje.

Se você não tiver um sistema de Lead Score, provavelmente terá um grande desperdício de esforço de sua área comercial por entrar em contato com leads não qualificados.

Os leads com alta qualificação podem ser enviados automaticamente para a área comercial. Aqueles que não atendem aos critérios de qualificação podem ser deixados com seu departamento de marketing para um trabalho de nutrição de conteúdo, o que pode transformá-los em leads qualificados.

Os leads com alta qualificação são chamados de Sales Qualified Leads (SQL), enquanto os que requerem um processo de nutrição de conteúdo são chamados de Marketing Qualified Leads (MQL).

A eficiência depende das regras que você aplica.

As pontuações de leads geralmente são uma combinação de informações como setor da empresa, número de funcionários e atividades do usuário, como visitas ao seu website, downloads de e-books ou aberturas de e-mail, entre outros.

Marcio Chleba
Marcio Chleba é sócio fundador da agência Chleba, atuou por 8 anos como professor de pós-graduação da ESPM e é autor do livro “Marketing Digital - Novas tecnologias e novos modelos de negócio”