Não cometa estes erros com a sua estratégia de Inbound Marketing

chleba
chleba

A sua empresa não está alcançando os resultados esperados com a sua estratégia de Inbound Marketing? 

Algumas empresas enfrentam dificuldades e não conseguem obter os ótimos resultados que essa estratégia proporciona. 

Quando a estratégia de Inbound Marketing não é bem planejada, ou quando detalhes importantes ficam para trás, podem prejudicar todo o andamento e os resultados.

É hora de repensar! Hoje vamos te mostrar os principais erros com o Inbound Marketing que mais acontecem:

 

Não ter um bom planejamento

Um bom planejamento de Inbound Marketing é o primeiro passo para conquistar o sucesso no mundo digital. Essa estratégia de marketing transformou a maneira como as empresas se relacionam com o público, mas é preciso saber exatamente como colocar as ações em prática.

Não dar a devida importância à etapa de planejamento de Inbound Marketing pode ser um grande erro – comprometendo a rentabilidade do investimento. Com ações feitas de forma desorganizada, será necessário ter gastos maiores para chegar a resultados abaixo do esperado.

 

Ignorar o SEO

Mecanismos de busca como o Google recebem milhares de buscas por segundo, sobre os mais diversos assuntos. E o significado de SEO se conceitua na otimização para mecanismos de busca. Isso significa que as técnicas de SEO têm como objetivo principal tornar um site ou um conteúdo mais atraente para o algoritmo que organiza as respostas para buscas do Google.

Sendo assim, estar no topo das páginas de resultados do Google aumenta o alcance do seu site ou conteúdo. E isso é fundamental para o sucesso de uma estratégia de Inbound marketing. Afinal, quando você cria conteúdo para atrair usuários, é preciso que esse conteúdo seja visto para que ele cumpra o seu papel.

 

Não trabalhar com seus kpis de forma inteligente

A definição de KPIs é outra parte fundamental da estratégia de Inbound. É essencial que você realize um acompanhamento bastante detalhado das métricas mais importantes deste meio para se certificar de que tudo caminha conforme o esperado.

 

Conteúdos que não interessam a persona

É importante trazer conteúdo de qualidade, que atendam às necessidades dos seus usuários.

Só atrair pessoas aleatoriamente não vai resolver. Elas precisam ter a ver com o seu produto, ter algum interesse no que você tem a oferecer.

Caso contrário, você aumentará o seu número de visitantes, mas aumentará também a sua taxa de rejeição.

 

Não usar o funil de vendas de forma inteligente

O funil de vendas é responsável por definir a jornada de compra do cliente dentro da estratégia de Inbound marketing. Por isso, ele é peça fundamental para entender o nível de maturidade do cliente em relação ao seu negócio.

Utilizar esta estratégia consiste em acompanhar seu cliente, desde o primeiro contato até o fechamento da venda, fornecendo conteúdos de acordo com o nível de interação, até que a decisão de compra se concretize.

Quero receber novidades!

Receba nossas dicas e informações e alavanque seus negócios. Sem spam, prometemos.