Confira duas novas ferramentas do Facebook para pequenas e médias empresas

chleba

Com a proximidade de datas comerciais importantes como Black Friday e Natal, o Facebook viu a retomada da economia mundial como uma oportunidade de ouro par  auxiliar o aumento de vendas e conexão com novos clientes em potencial que estão ansiosos para gastar.

Desta forma, o Facebook anunciou recentemente novas ferramentas para pequenas e médias empresas, incluindo chamadas de vídeo e áudio direto da caixa de entrada do Facebook (Messenger) e nova funcionalidade de livestreaming com seus seguidores, influenciadores e públicos.

Chamadas de áudio e vídeo

O formato da comunicação das pessoas e como querem falar com as empresas estão evoluindo. Para atender a nova tendência e fornecer às pequenas empresas uma forma conveniente de comunicarem com os clientes num ambiente privado, o Facebook está testando chamadas de áudio e vídeo empresariais com pequenas e médias empresas selecionadas através da utilização da ‘Business Inbox’ no Messenger. Isso reunirá comunicação por telefone, vídeo e texto em um único aplicativo.

Esse recurso permite que marcas se conectem e façam transações com os seus clientes de forma transparente, utilizando as comunicações de áudio e vídeo diretamente da plataforma. Com essa ferramenta, será possível  otimizar a conexão comercial podendo facilitar em consultas comerciais, o que pode muito bem ser um valor agregado ao seu público.

Lançamento dos Live Audio Rooms

Um dos tópicos de interesse na pandemia foram as lives. Pensando nesse interesse, foi produzida as Live Audio Rooms buscando apresentar as pequenas empresas uma forma de hospedar conversas ao vivo sobre tópicos relevantes para seus clientes, e atrair novas pessoas que podem descobri-los no Facebook.

A novidade permite convidar amigos, seguidores, influenciadores ou qualquer ouvinte na sala para ser um orador. O anfitrião pode convidar os oradores com antecedência ou durante a conversa desta forma dar depoimentos honestos sobre a marca e seus produtos para milhares de espectadores. 

Outras questões também estão sendo estudadas como uma nova atualização do  Facebook Business Suite com direito a reformulação do atendimento de pedidos de feriados. Acompanhe essa e outras novidades no site voltado a pequenas e médias empresas da marca.