Tarkett B2B

Marcio Chleba

Desafio:  A Tarkett  tinha o desafio de disponibilizar a entrada de pedidos além de outros serviços para seus clientes e representantes através de uma plataforma B2B que fosse integrada com o ERP SAP.

 

Insights:  Os pedidos eram inseridos via digitação e pelo telefone, o que tornava a gestão dos pedidos confusa e pouco eficiente. Os serviços como segunda via de NF e geração de boletos, eram resolvidos pelo telefone e e-mail sobrecarregando as áreas internas.

 

Estratégia: Desenvolvemos um novo projeto que atendesse a diretores, gerentes, representantes e clientes finais para que todos pudessem acompanhar pedidos, estoque, dados de venda (realizado, planejado) com dashboard de fácil consulta.

 

A integração com o ERP SAP também foi fundamental para que o fluxo tivesse a rapidez necessária e sem intervenção manual. Outro ponto a ser considerado, foi o cálculo de impostos e toda a lógica comercial de preços, frete e condições de pagamento.

 

Resultado:  A plataforma atendeu a totalidade dos clientes e representantes da plataforma, melhorou o processo de fluxo de trabalho interno, e com isso, ocorreu um aumento de produtividade.

 

Marcio Chleba
Marcio Chleba é sócio fundador da agência Chleba, atuou por 8 anos como professor de pós-graduação da ESPM e é autor do livro “Marketing Digital - Novas tecnologias e novos modelos de negócio”