Como os marketplaces B2B estão transformando a forma de fazer negócio

chleba

Febre entre os últimos anos, os marketplaces conquistaram a sua posição de destaque ao oferecer em um mesmo ambiente diferentes lojas que podem anunciar seus produtos, dando ao cliente um leque de opções. É fácil de lembrar alguns exemplos como Amazon, Magazine Luiza, Mercado Livre, entre outros. Mas quando falamos da venda B2B, esse mercado ainda está em ascensão e por isso é uma boa oportunidade de investimento.

Vamos pensar no motivo principal de implementar essa ferramenta na sua estratégia digital. Quando se pensa no marketplace B2B, você deseja vender não para  consumidor final, como ocorre nos negócios B2C, mas sim outras pessoas jurídicas como revendedores e transformadores que, por sua vez, adquirem os produtos ou para repassá-los ao cliente final ou  transformá-los em um outro produto que será revendido para o cliente final. Resumidamente, o marketplace B2B reúne empresas que têm como público-alvo outras empresas.

Um exemplo de sucesso é Onfood, um marketplace B2B para foodservice. Na plataforma digital, qualquer revendedor ou transformador tem acesso a materiais e produtos para repor seu estoque a qualquer hora, em qualquer lugar, de forma fácil, rápida e segura. Por ser online todas as regiões do país são atendidas e contam com distribuidores locais em 2100 municipios com mais de 600 veículos e 14 Centros de Distribuição.Ou seja, economia de tempo, dinheiro além de agilidade nas entregas e variedade de produtos das melhores marcas e indústrias do país.

Outro nome é a Loja Pitstop  que também atua com um marketplace B2B para otimizar o tempo de busca e compra de autopeças de reposição.O destaque está para o grande portfólio de autopeças com as marcas mais conceituadas do mercado  oferecendo um tempo de busca e compra menor e com um sistema seguro.

Confira uma lista de benefícios ao ter um marketplace B2B

-Facilidade: é só entrar no site, comparar os preços dos fornecedores, entrega e estoque para a melhor escolha

-Autoridade: você constrói a reputação da sua marca através de feedbacks dos clientes e também ganha destaque no e-commerce

-Personalização:  é possível oferecer orçamentos diferenciados de acordo com a demanda de cada cliente

– Unificação: a proposta é unir todos as grandes marcas e indústrias em um só site auxiliando na hora da compra

Ficou interessado em criar uma plataforma para sua empresa? Conheça mais no Add Marketplace B2B que proporciona a comercialização de produtos de vários distribuidores num único e-commerce, com preços e condições de pagamento específicos para cada revendedor com carrinho unificado e gestão de comissões do marketplace.

Entre as facilidades estão a gestão de múltiplos distribuidores proporcionando um suporte para múltiplos distribuidores, curadoria dos produtos cadastrados, loja, checkout unificado e muito mais. Também oferecemos a gestão comercial personalizada que promove apoio através de múltiplas tabelas de preço, formas de pagamento condicionadas ao preço e limite de crédito personalizado por revendedor e cada distribuidor.