Ligando os pontos para criar a nova identidade do Colégio Mackenzie

Plinio Okamoto
Plinio Okamoto

Desafio: Divulgar os diferenciais do colégio Mackenzie, seus valores e sua história para as diferentes praças em que os colégios se encontram.

Conceito Criativo: O Colégio é a base da formação educacional, que vai formar o cidadão do futuro. Todo grande projeto começa com bases sólidas; pontos de apoio que são elementos básicos de qualquer construção. Pensando no conceito de geometria, onde tudo começa a partir de um ponto, definimos que um ponto é a base para construir algo maior. Assim, o Colégio Mackenzie tem os valores certos e necessários para ajudar na construção do caráter e ética dos seus alunos, não se preocupando apenas com conteúdo, mas sim, com os valores para a formação de bons cidadãos.

Então, criamos uma arte que, visualmente, era baseada no jogo “Ligue os pontos” onde estariam os valores que a instituição defende – Solidariedade, Ética, Legado, Educação entre outros. Ao final, o desenho construiria o logotipo do Mackenzie, ligando os pontos. Além da assinatura “Educação por inteiro. Ponto a ponto.”

A Campanha: Por fim, a campanha contou com divulgação em diversas mídias e foi desdobrada nas seguintes praças: São Paulo, Alphaville, Campinas, Brasília e Palmas. Cada colégio contou com materiais de divulgação produzidos e segmentados para suas respectivas áreas de atuação.

Plinio Okamoto
Plinio Okamoto
Plinio Okamoto é diretor de criação da agência Chleba. Com experiência de 20 anos trabalhando para grandes marcas nacionais e internacionais, é um profissional premiado nos festivais de Cannes, Londres, ABEMD e Gramado. Okamoto é também professor da Miami Ad School e dos cursos de pós-graduação e MBA da FIA/USP.

Quero receber novidades!

Receba nossas dicas e informações e alavanque seus negócios. Sem spam, prometemos.