Case Motorola Ajude o Selton

chleba

A Motorola Mobility precisava levar toda a inovação de seus aparelhos para a internet, com uma campanha que se aproximasse do público jovem e conectado e que fosse tão surpreendente quanto seus lançamentos: o tablet MOTOROLA XOOMTM e os smartphones MOTOROLA ATRIXTM e MOTOROLA DEFYTM.

Estratégia
Nossa equipe de criação e planejamento decidiu que o melhor caminho era se aproximar do público jovem, com um tom de humor e descontração. Mais do que conhecer os 3 aparelhos, eles teriam que interagir com a marca. Por isso, criamos um concurso cultural estrelado pelo ator Selton Mello.

A campanha teve start com um comercial de 30 segundos veiculado em canais fechados de TV e nos maiores portais da internet, em formatos de mídias especiais e interativas. Nesse primeiro vídeo, Selton Mello explica que foi contratado pela Motorola para gravar um comercial, mas que ao receber os smartphones e o tablet para conhecer, ficou tão encantado que não conseguiu mais se concentrar. Por isso, propõe um acordo: o pessoal tem uma ideia genial para o comercial, grava um vídeo e manda para o site da campanha (ajudeoselton.com.br).

Ao acessar o hotsite, o usuário encontrava mais 3 vídeos gravados pelo ator, cada um usando um dos aparelhos da campanha para dar dicas de como atuar e não fazer feio na hora de gravar o vídeo.

Resultado
Em menos de 1 mês a campanha teve milhares de vídeos enviados, mais de 4 milhões de views e 120 mil votos. Além disso, garantiu que o Brand Channel da Motorola no Youtube fosse o mais visitado em setembro e outubro!

A Campanha foi uma das 15 finalistas da Campanha do Ano do Meio&Mensagem.