Desafio: Criar a nova campanha de vestibular para a Universidade Presbiteriana Campinas com objetivo de impactar os Millennials e a geração Z. Mostra ao mesmo tempo que a inovação e a tradição da instituição são diferenciais.
Conceito Criativo: A linha visual da campanha teve como base um amplo estudo dos hábitos de consumo dessas gerações. Isso foi determinante na escolha da linguagem gráfica e verbal das peças de comunicação. Por exemplo, para a escolha do “Garoto Propaganda” escolhemos o escritor Machado de Assis, famoso por revolucionar a literatura brasileira e ser considerado pela ampla maioria como o maior escritor brasileiro de todos os tempos. Porém, ao invés de um ar mais sisudo e fechado que lhe é atribuído – graças aos seus trabalhos como Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas – usamos de elementos mais joviais para mostrar a interação entre as gerações, como o uso de óculos escuros, fones de ouvido e skate. Além de possuir grafismos em círculos que contam a jornada da escrita, dos hieróglifos até os emojis atuais. Ao final, há a assinatura “A inovação passa pela tradição.”
A Campanha: A divulgação se fez por diversas mídias e se apoiou fortemente nos meios digitais. Contou ainda com a produção de um filme de 30 segundos.