Como melhorar a taxa de aprovação do E-commerce?

Marcio Chleba

Como é possível observar na imagem deste post, quando você começa a monitorar o volume de vendas aprovadas e não aprovadas, pode ser motivado a criar estratégias de melhoria destas taxas.

Como melhorar a taxa de aprovação do E-commerce

Como melhorar a taxa de aprovação do E-commerce

É muito comum considerar que a taxa de aprovação de um e-commerce, é a mesma para todas as mídias e campanhas. Mas isso normalmente não corresponde à realidade. A taxa de conversão é uma média, existem situações onde a taxa de aprovação sobe e em outras desce.

Identificando em quais circunstâncias isso acontece, poderemos implementar ações para aumentá-la e com isso aumentar o ROI de seu e-commerce.

O importante é analisar a taxa de aprovação por hora, dia da semana, dia do mês, demografia dos compradores, ticket médio, forma de pagamento e por muitas outras visões.  Isso dará insights de como melhorar a taxa de aprovação e consequentemente desempenho do seu e-commerce.

Conclusão: sempre que a taxa de aprovação melhora, o resultado das campanhas também melhora.

 

Marcio Chleba
Marcio Chleba é sócio fundador da agência Chleba, atuou por 8 anos como professor de pós-graduação da ESPM e é autor do livro “Marketing Digital - Novas tecnologias e novos modelos de negócio”