Com a proposta de automatizar e gerenciar processos de marketing digital, disponibilizando ferramentas de Inbound Marketing (marketing de atração) e SEO (Search Engine Optimization), entre outros mecanismos, o RD Station vem trazendo resultados para muitas empresas, por isso sendo uma plataforma consolidada.
Produzir conteúdo de qualidade; estar presente nas redes sociais; identificar contatos com potencial de compra; conseguir entregar a mensagem certa, de maneira personalizada, e analisar todos os resultados dessas ações exige muito trabalho e custos, por essa razão pode parecer essencial investir em uma única ferramenta que agrega tantas soluções.
Já o CRM (Customer Relationship Management) trabalha com foco no relacionamento com o cliente, administrando as interações, antecipando desejos e necessidades. Com isso, o conjunto de práticas busca otimizar a assertividade das campanhas para a capacitação de novos clientes, fidelizar os antigos, organizar o funil de vendas, além de armazenar e centralizar inúmeras informações.
Inovação é uma constante no cenário de marketing digital, o que aconselha a todas as áreas e empresas o principal autor de marketing, Philip Kotler, destacando: “Se você daqui a cinco anos estiver fazendo o mesmo que faz hoje, seu negócio não existirá mais”.
Seguindo esses passos, a Resultados Digitais, empresa de tecnologia criadora do RD Station integrou um plug de CRM para que a plataforma proporcione resultados incrivelmente maiores. Por exemplo, após serem gerados, os leads entrarão em um fluxo de e-mails. Assim, que os negócios começarem a ser feitos ao invés deles irem parar em planilhas, serão direcionados para ferramentas de CRM, que darão continuidade ao processo do ciclo de vendas, com a vantagem de proporcionar relatórios e funcionalidades mais completas e também será possível criar novas oportunidades de negócios.
Porém, mesmo integradas e tendo objetivos complementares, existem grandes diferenças entre os mecanismos de RD Marketing e o CRM Marketing, confira: