Projeto visual de sites: a primeira impressão é a que fica.

Marcio Chleba
Projeto Visual de Sites
Essa é a melhor forma de explicar a sensação de um potencial cliente entrando no site de sua empresa. Com uma concorrência tão alta no mundo web, um site com aparência ruim confere uma relevante perda de credibilidade de sua marca, prejudicando todo o seu negócio, por isso a importância de um projeto visual.
Assim como uma loja física, a recepção do usuário em seu site tem que ser a melhor possível. Sua vitrine deve estar organizada, seus produtos dispostos de forma simples, tudo em harmonia, valorizando a estética e o conceito de sua marca. Um bom exemplo é a própria Apple, que fabrica produtos de altíssima qualidade, mas nem por isso deixa de conferir o mesmo rigor e apreço estético em sua loja física ou virtual.
Toda a concepção da plataforma virtual tem como objetivo causar uma excelente primeira impressão ao usuário, por isso um bom projeto visual de sites é sempre importante. É com essa impressão que o usuário vira cliente, e esse cliente acaba por prospectar outros através das redes sociais. A sua plataforma, portanto, não pode prescindir de uma navegação agradável, de uma aparência convidativa e da simplicidade no acesso de conteúdo e exposição de produtos.
Com a velocidade do crescimento da internet, onde há 10 anos os monitores eram de tubo e tinham 15 polegadas, o Google ainda não existia publicamente, a necessidade de manter seu site moderno e atual é obrigação e tem que ser contínua. As ferramentas usadas para o desenvolvimento mudam, os computadores mudam a tecnologia muda, a forma de interagir muda e, consequentemente, a forma de vender na web também muda.
A internet dá suporte para que milhares de pessoas conheçam o seu negócio, muito mais do que qualquer loja física. Um bom projeto visual transparece confiança e credibilidade na hora da escolha. Uma plataforma funcional, simples e convidativa amplia a atuação da sua empresa e a prospecção de clientes do seu negócio.
Marcio Chleba
Marcio Chleba é sócio fundador da agência Chleba, atuou por 8 anos como professor de pós-graduação da ESPM e é autor do livro “Marketing Digital - Novas tecnologias e novos modelos de negócio”